Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Justiça autoriza panificadoras a abrirem no feriado e no domingo


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/04/2020 às 13h16 Atualizado 23/02/2023 às 12h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quarta-feira, 8, uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça ao Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná autorizou a abertura de panificadoras na sexta-feira, 10, feriado nacional, e também no domingo de Páscoa, 12. 

O sindicato recorreu novamente à Justiça para garantir o direito de comerciantes de Maringá a abrirem o estabelecimento nestes dois dias. 

Um decreto municipal estendeu o horário de funcionamento nesta quinta, 9, e no sábado, 11, para proibir a abertura na sexta e no domingo.

O presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitarias, Vilson Borgman, diz que a as panificadoras abertas ajudam a reduzir o movimento nos mercados neste período de Páscoa. “As padarias abertas ajudam a dividir o volume de pessoas a serem atendidas. É uma data especial, importante, principalmente neste momento que o mundo está vivendo. Eu acho que neste momento a gente não pode cercear as pessoas que estão dentro de casa de ter uma confraternização entre eles”, afirma Borgman. 

Uma das panificadoras mais movimentadas da região central de Maringá não irá abrir nessa sexta, mas já está se preparando para abrir no domingo, diz o empresário Eduardo Fernandes. “Nós não estávamos preparados com a questão de produção e escala de pessoal para trabalhar [na sexta]. No domingo, nós vamos trabalhar normalmente, das 8h às 20h”, diz. 

A panificadora, que normalmente só fecha dois dias por ano; no Natal e no Ano Novo, organizou o fluxo de clientes e colocou um funcionário só para cuidar da higienização de quem entra.

A prefeitura informou que não irá recorrer da decisão judicial.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação