Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Justiça nega liminar e academias de Maringá não poderão reabrir


Por Monique Manganaro Publicado 24/04/2020 às 11h17 Atualizado 23/02/2023 às 08h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Justiça decidiu negar o pedido de liminar protocolado por 11 academias de Maringá. Assim, a partir do entendimento do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Frederico Mendes Júnior, os estabelecimentos do setor não poderão reabrir neste momento.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 23. “A situação é demasiadamente preocupante e requer a adoção de medidas rígidas por parte dos governantes, como forma de minimizar as desastrosas consequências de um colapso na rede de saúde do país”, afirmou o juiz.

Nas explicações, Mendes Júnior também citou o número de mortes provocadas pelo coronavírus nos Estados Unidos, na Itália e na França.

Academias em Maringá estão fechadas desde o dia 20 do mês passado, quando entrou em vigor um decreto municipal que proibia o funcionamento de todo o comércio da cidade e valia, também, para esses estabelecimentos. A medida fazia parte de um plano de contenção do coronavírus estabelecido pela Prefeitura de Maringá.

De lá para cá, no entanto, as atividades econômicas foram retomadas gradualmente.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação