Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Licitação da publicidade da prefeitura será aberta na segunda-feira


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 05/10/2018 às 12h50 Atualizado 18/02/2023 às 12h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A licitação para contratar uma agência de publicidade para prefeitura de Maringá começa a ser aberta a partir da segunda-feira (8). Nesse dia, às 9h, a comissão de licitação recebe os envelopes previstos em edital faz a conferência externa dos itens. Propostas relativas a valor e planos não são conhecidas nesse momento. Essa fase da abertura é chamada de primeira sessão.

Para o término do processo licitatório estão previstas três sessões. E isso deve levar pelo menos um mês.

O certame é na modalidade concorrência, do tipo técnica e preço. O valor do contrato é de R$ 9 milhões e a duração do contrato é de 12 meses, com a possibilidade de renovação.
Esta é a segunda vez que o Município abre uma licitação para contratar uma agência de publicidade. Em 2017, a prefeitura abriu de R$ 7 milhões. Após uma sequência de disputas judiciais, o município cancelou o certame.

Ouça reportagem na CBN Maringá.

A empresa vencedora terá, entre outras responsabilidades, a de gerenciar publicidade da prefeitura: o que envolve campanhas, criação de arte, compra em espaço na mídia.
O edital pede, além de uma série de documentação, proposta técnica, com um plano de comunicação publicitária.

A licitação anterior da publicidade foi publicada no primeiro semestre de 2017. Várias rodadas do certame chegaram ser feitas e 12 agências participaram. Quando a prefeitura estava prestes a declarar uma vencedora, no fim do ano passado, já com uma série de atrasos, a disputa foi levada ao Tribunal de Justiça do Paraná.

A disputa também foi para o Tribunal de Contas do Paraná.

No entanto, antes que houvesse algum julgamento, a prefeitura decidiu cancelar a licitação. Foi em julho deste ano.

A licitação da publicidade é vista como uma das mais importantes porque serve para o município realizar campanhas como da dengue e outros serviços à população.

Foto da capa: Divulgação/PMM

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação