Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Licitação para compra de fogos esbarra em decisão da Câmara de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/11/2019 às 17h07 Atualizado 25/02/2023 às 00h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Vereadores da Câmara Municipal de Maringá aprovaram, em segunda discussão, na sessão plenária desta quinta-feira (14), o projeto que proíbe a queima de fogos de artifício com ruído em eventos públicos. Durante a votação, os vereadores ficaram sabendo que a licitação para a compra de fogos para o Réveillon foi aberta hoje.

A prefeitura vai comprar R$ 150 mil em fogos, incluindo morteiros que fazem muito barulho. A dúvida: se a lei for sancionada antes do Réveillon o que a prefeitura faz com os fogos comprados? A solução pode ser o cancelamento da licitação, diz o vereador Flávio Mantovani, um dos autores do projeto.

“Teremos que conversar com o prefeito Ulisses Maia para cancelar essa licitação e, posteriormente, abrir uma nova, porque os fogos permitidos em eventos públicos em Maringá, a partir deste momento, são os fogos sem barulho, que estão disponíveis para comercialização. Iremos então até a prefeitura para descobrir, juridicamente, o que pode ser feito”.

Ainda durante a sessão o líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, entrou em contato com o chefe de gabinete da prefeitura para saber se é possível cancelar a licitação.

“Estamos em um impasse, a lei foi aprovada agora e ainda estou levantando todas as informações sobre o que pode ser feito. Não abrimos mão de fazer uma festa bonita neste fim de ano, mas claro, sempre respeitando a lei”, declarou o mandatário.

Nessa quarta-feira (13) durante o bate-papo com a imprensa o prefeito Ulisses Maia garantiu que vai sancionar a lei assim que o texto chegar ao Executivo.

“A exemplo do que tem ocorrido em toda a nossa gestão, eu tenho respeitado todas as decisões da Câmara. Acho que um ou dois vetos que fizemos durante esse período foram parciais, e, combinado com os vereadores. Respeito o trabalho do Legislativo Municipal, e assim que o texto chegar ao Executivo, a lei será sancionada”.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação