Fechar

Maringá

Comércio de rua

Lojas poderão funcionar até 21h na sexta-feira antes do Dia das Mães

Publicado por Redação GMC, 15:19 - 03 de maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

As lojas do comércio de rua de Maringá poderão funcionar até 21h na sexta-feira que antecede o Dia das Mães, no próximo dia 10, conforme negociação realizada na CCT 2018/2020 do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), instituição parceira do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.


Ficou acordado durante a negociação que está autorizada a utilização da mão de obra dos empregados na sexta-feira que antecede o dia das Mães, até as 21h, “com concessão dos intervalos habituais e mais um intervalo de 15 minutos após as 18h, com fornecimento gratuito de lanche acompanhado de suco/refrigerante”.


As horas trabalhadas após as 18h serão pagas como horas extraordinárias e acrescidas do adicional convencional de 70%, sobre o valor da hora normal, sendo vedada a compensação.


Sábado


No sábado (11) o horário de funcionamento do comércio será até as 18h.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo