Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá: Convention Bureau terá pela 1ª vez uma mulher na presidência


Por Redação GMC Publicado 18/02/2019 às 17h02 Atualizado 20/02/2023 às 03h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau inaugura uma nova fase em sua história ao empossar, no próximo dia 26, a primeira mulher em sua presidência. Maria Iraclézia de Araújo traz em seu currículo grande experiência na organização de eventos, entre eles o maior que Maringá realiza todos os anos, a Expoingá.

Ela encabeça a chapa única eleita para a diretoria do Convention pelos próximos dois anos e assume em um momento em que o trade turístico de Maringá está imbuído na elaboração do Plano Estratégico de Turismo.

A posse será no dia 26, às 7h30, com um café da manhã oferecido pelo Convention Bureau na Sala Jefferson Nogarolli da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) com a presença de autoridades, empresariado e imprensa.

Zootecnista, professora, empresária e pecuarista, Maria Iraclézia de Araújo diz ver as atribuições de presidente do Convention Bureau de Maringá como um novo desafio, mas que não a intimida.

“Tudo na minha vida tem sido desafios e assumo este com grande expectativa, com a certeza antecipada de que o resultado será bom”, diz ela, que também preside a Sociedade Rural de Maringá.

Segundo ela, a confiança deve-se principalmente ao bom desempenho do Convention de Maringá, o que o credencia como um dos melhores do Brasil, mesmo Maringá não sendo naturalmente uma cidade turística.

“Não temos mar, nem cataratas ou qualquer outro recurso natural que atraia visitantes de outros Estados, mas temos a vocação para a realização de eventos, grandes eventos que ocupam a rede hoteleira, restaurantes, bares e outros ambientes, e isto impacta na economia do município”.

A futura presidente diz que aceitou o desafio de presidir o Convention por confiar na parceria dos associados, dos membros da nova diretoria e da equipe da instituição, comandada por Yara Linschoten. “Conheço o dinamismo da Yara e sei que vamos fazer uma excelente dupla em favor do turismo”.

Otimismo

De acordo com Yara, além do fato de já estar envolvida com a realização de eventos, Maria Iraclézia conhece bem o funcionamento do Convention, pois há anos faz parte da diretoria e atualmente responde pela Vice-Presidência para Assuntos de Relações Institucionais.

“Em todas suas ações, tanto como professora, quanto como produtora rural e como presidente da Sociedade Rural de Maringá em três mandatos, uma das marcas de Iraclézia tem sido seu dinamismo, organização e liderança. Ao escolhermos esta mulher para a presidência, estamos convictos de que sua capacidade de liderança e compromisso com tudo que faz vão trazer um novo ritmo e resultados efetivos na captação de eventos para Maringá”, diz.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo e presidente do Conselho Curador do Convention, empresário Dirceu Gambini, “Maria Iraclézia tem credibilidade junto às autoridades e empresariado do turismo para um trabalho de convencimento sobre a importância do turismo de eventos, de negócios, médico e religioso para o desenvolvimento do município”.

Segundo ele, “o trabalho que ela realiza há vários anos como presidente da Sociedade Rural, uma instituição com estrutura gigantesca e com grande peso na economia do Paraná, a credencia para um grande trabalho também na presidência do Convention Bureau”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação