Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Marialva pode ter racionamento de água por falta de chuva


Por Fábio Guillen Publicado 20/05/2020 às 20h29 Atualizado 23/02/2023 às 00h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A cidade de Marialva, na região metropolitana de Maringá, pode ter racionamento de água nos próximos dias, caso não chova o suficiente nos próximos 10 dias. Os níveis dos reservatórios estão bem abaixo da média segundo Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema).

O secretário Luiz Stéfano disse ao GMC Online que a situação do Município é muito crítica no momento por conta da estiagem.

“Estamos novamente vivendo um momento crítico. Tudo demonstra que teremos um inverno com falta de água. A gente percebe que está baixando o nível a cada semana que passa. Nós estamos orientando a população para usar água somente o necessário. Se nada for feito vamos voltar a racionar água”, disse o secretário.

Em Sarandi, a autarquia municipal está pedindo para os moradores economizarem água porque os reservatórios também estão baixando e o desperdício de água é grande no município, segundo o diretor da Águas de Sarandi, Pedro Batista Cassiano.

“Nós não estamos entrando em desespero ainda por causa dos investimentos que foram feitos no passado porque sofremos muito com falta de água. Mas a produção caiu em torno de 30% a 40%. Em Sarandi tem um desperdício de quase 40% e esse desperdício pode fazer faltar água”, explicou.

Para os próximos dias não há previsão de chuvas significativas na região de Maringá. Na sexta-feira, 22, o Simepar prevê chuva para Maringá, mas o volume esperado não foi informado.

Maringá

Em Maringá, segundo a Sanepar, o Rio Pirapó não apresenta queda significativa na produção de água. Mesmo assim, a empresa recomenda que os moradores economizem água.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação