Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá: confira os dados da Covid-19 desta segunda-feira


Por Lethícia Conegero Publicado 01/06/2020 às 21h49 Atualizado 22/02/2023 às 21h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, 1, pela Prefeitura de Maringá, o município tem 379 casos positivos do novo coronavírus. São oito novas confirmações: três mulheres e cinco homens, entre 20 e 57 anos.

Desses, 201 (53%) já estão recuperados da doença e foram liberados do isolamento domiciliar. Outros 163 permanecem em isolamento domiciliar e sete estão internados (cinco em enfermaria e dois em UTI). O número de óbitos permanece oito.

O boletim desta segunda-feira também indica que 16 pacientes estão internados com suspeita da Covid-19 no município, e outros 400 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento, por terem apresentado algum sintoma compatível com a Covid-19.

O número de casos encerrados, ou seja, de pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu, é 4.469.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 50,4%, nos leitos de UTI adulta é 58,8% e na UTI neonatal/pediátrica 62,7%. Os números são referentes a leitos SUS e privados.

Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 14,7%, nos leitos de UTI adulta é 28,9% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19. Estes números são de leitos exclusivos para tratamento de pacientes positivados e se referem apenas à rede pública.

Sesa

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta segunda-feira, 1, indica que Maringá tem 165 casos positivos da Covid-19 e 66 já recuperados. No boletim estadual, o número de óbitos permanece seis. Os casos suspeitos somam 195.

 

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação