Fechar

Maringá

Tchau, inverno!

Maringá deve ter última onda de frio do ano na semana que vem

Publicado por Nailena Faian, 14:34 - 20 de Setembro de 2019

A última onda de frio do ano em Maringá deve ocorrer na semana que vem. As temperaturas baixas devem se estender da próxima segunda-feira (23) até a sexta (27), conforme o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) e o Climatempo.


Durante a semana, a temperatura mínima deve variar de 11°C a 16°C. Quem não gosta de frio não precisa se apavorar porque ao longo desses dias o tempo esquenta e as máximas vão variar de 24°C a 30°C.


O meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib explica que as temperaturas vão cair porque uma massa de ar frio está se aproximando do Paraná.



“Deve ser a última onda de frio dessa magnitude, com temperaturas mínimas abaixo dos 15°C. Só que em outubro a gente ainda pode observar um ou dois dias com temperaturas um pouco baixas, é comum”, diz.



A primavera vem aí


O inverno que neste ano foi o mais quente já registrado em Maringá pelo Simepar, instituto que monitora o clima da cidade desde 1999, está se despedindo para dar lugar à primavera.


A nova estação inicia-se na segunda-feira, dia 23 de setembro, às 4h50 e termina à 1h19 do dia 22 de dezembro de 2019.



“Na primavera é observado um aumento natural no volume das chuvas em todo estado do Paraná conforme a climatologia. As precipitações são decorrentes do deslocamento de sistemas frontais (frentes frias ou quentes) e de eventos de curta duração que se desenvolvem no Estado devido à associação das temperaturas altas com a maior quantidade de umidade no ar”, detalha o Simepar.



Neste mês de setembro Maringá registrou 35 milímetros de chuva até esta sexta-feira (20), sendo que o volume previsto para o mês é de 102 milímetros. Em outubro, a previsão é de 157 milímetros, em novembro de 132 mm e, em dezembro, de 164 mm.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Bloco de Imagem

Foto: Silvinho Iwata

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo