Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringá ganha mais um Centro Universitário


Por Nailena Faian Publicado 21/12/2018 às 19h51 Atualizado 19/02/2023 às 11h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Faculdade Cidade Verde se consolidou como Centro Universitário e agora passa a se chamar UniFCV. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (21). Com a transformação, a instituição vai abrir novos cursos.

“Para se transformar em Centro Universitário a instituição precisa ter oito cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Fizemos o pedido porque já temos nove cursos reconhecidos”, explica o reitor na UniFCV, José Carlos Barbieri.

Os novos cursos serão oferecidos a partir de 2019.“Estávamos esperando a visita do MEC para abrir os novos cursos, mas, agora, como Centro Universitário, não é mais necessário esperar. Depois o MEC vem só para avaliar os cursos”, explica Barbieri.

Na modalidade presencial serão abertos os cursos tecnólogos em Serviços Penais, Logística, Gestão Pública e Processos Gerenciais. Na modalidade a distância, os novos cursos oferecidos serão Serviço Social, Gestão Ambiental, História, Letras, Gestão de Recursos Humanos, psicopedagogia e gestão pública.

A instituição surgiu em 2005 e tem mais de três mil alunos na graduação e 700 na pós-graduação. Na modalidade presencial são ofertados 16 cursos de graduação e 18 de pós-graduação. No EAD são 90 polos espalhados por 16 estados.

Foto de capa: Ilustrativa/EBC

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação