Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Guardas municipais cortam o cabelo e doam o valor do corte para colega


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/04/2019 às 13h46 Atualizado 21/02/2023 às 05h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Não se admire se nos próximos dias você encontrar por aí guardas municipais de Maringá com o mesmo corte de cabelo, ou melhor, sem cabelo. A careca não é ordem dos superiores. É um gesto de solidariedade que surgiu espontaneamente e contagiou praticamente todo o efetivo. Os guardas municipais decidiram raspar o cabelo para apoiar o colega Paulo Carvalho que enfrenta um momento difícil: a mulher dele está em tratamento contra o câncer.

“Devido ao tratamento da quimioterapia caiu bastante a imudade dela. Ela pegou uma infecção e está fazendo tratamento com antibiótico. Ela está internada desde quarta-feira passada. Estive hpje com ela e graça as Deus ela está reagindo bem ao tratamento”, afirmou Carvalho.

O valor do corte será doado para o colega de farda. Até o comandante da Guarda, Osmar Machado, cortou todo o cabelo, pela primeira vez na vida.

“É uma sensação diferente. Mas é muito gratificante pela a nossa ação. A gente se sensibiliza com a situação e se coloca no lugardas pessoas. Porque essa é uma situação que qualquer um de nós pode passar”, disse.

A campanha viralizou em grupos de WhatsApp e acabou atraindo até civis que nem conhecem o Paulo e a mulher dele. Ezequiel Silva entrou na fila da solidariedade. Ele é vaidoso com o cabelo. Mas vai dizer adeus ao caprichado corte ‘dégradé’, por uma boa causa.

E não podemos esquecer do profissional que corta cabelo após cabelo sem cobrar nada. E Val Martelli ainda vai doar dinheiro para a campanha.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Andreia, mulher de Paulo e alvo da campanha de solidariedade, começou o tratamento contra o câncer em novembro do ano passado. “Enfrentar a doença se torna mais fácil com o carinho de tanta gente”, diz o marido dela.

Para cada corte de cabelo o valor doado será de R$ 30.

Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação