Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá registra a 5ª morte por coronavírus


Por Monique Manganaro Publicado 13/04/2020 às 13h17 Atualizado 23/02/2023 às 11h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O paciente que morreu na Santa Casa de Maringá neste domingo, 12, por complicações causadas por coronavírus era morador de Maringá. Inicialmente, a Prefeitura de Paiçandu havia informado que o homem de 52 anos morava na cidade e, por isso, Paiçandu teria registrado a primeira morte por Covid-19.

No entanto, a informação foi corrigida. Maringá chega, então, à quinta morte por coronavírus. Paiçandu segue, portanto, sem nenhum óbito em decorrência da doença.

A vítima deu entrada na Santa Casa na segunda-feira passada, 6, e morreu neste domingo.

Ao GMC Online, o hospital explicou, por meio de assessoria de imprensa, que o cadastro do paciente tinha no registro um endereço de Paiçandu. Por isso, num primeiro momento, a informação divulgada foi de que ele seria morador da cidade. No entanto, a Santa Casa conseguiu confirmar depois que o homem morava em Maringá.

De acordo com a Prefeitura de Paiçandu, trata-se de um endereço onde ficava uma empresa da vítima.

5ª morte por coronavírus

Com a confirmação desta morte, Maringá chega ao quinto óbito por Covid-19, conforme confirmou o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, em entrevista à CBN Maringá.

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Maringá informou que vai se manifestar apenas quando o boletim epidemiológico for divulgado (o que deve ocorrer no fim do dia). De acordo com a assessoria de comunicação, se os dados do paciente forem repassados à Secretaria Municipal de Saúde, a confirmação vai constar no boletim desta segunda-feira, 13.

Até este domingo, o documento indicava 47 casos confirmados de coronavírus na cidade. Um a mais que o boletim de sábado, 11.

Os casos suspeitos em acompanhamento, por terem apresentado algum sintoma da Covid-19, eram 285. Destes, 26 estavam internados.

O número de casos descartados era 881, e os óbitos por complicações da doença permaneciam em quatro.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação