Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá: Revisão do Plano Diretor é tema de webinar


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 17/07/2020 às 22h47 Atualizado 24/02/2023 às 20h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A revisão do Plano Diretor de Maringá será tema de webinar no dia 23 de julho. O diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam), Edson Cardoso, e o coordenador do plano, arquiteto José Alves Vicente Socorro, falam sobre o que já foi feito até o momento na revisão. Será às 10h, pelo Facebook e canal no Youtube do Ipplam.

O Plano Diretor é uma iniciativa do município. A revisão tem sido feita desde o ano passado. Neste ano, devem ocorrer as audiências públicas. No momento, elas não são feitas devido à Covid-19. Uma delas seria realizada em Floriano neste sábado, 18, mas foi reagendada para agosto. A webinar é uma forma de apresentar o Plano Diretor e tirar dúvidas na medida do possível, disse o diretor-presidente do Ipplam, Edson Cardoso.

“A ideia de fazer uma webinar é para que possamos externar a todos os interessados, através do modelo que temos disponível hoje, que é o meio eletrônico. Usaremos esse webinar para trazermos a todos como está o estágio do Plano Diretor, o que estamos fazendo e o que já fizemos. E também vamos apresentar uma parte do webinar para receber as contribuições de que quem estiver conosco nesse momento. Aquilo que der tempo de responder, responderemos, senão, as pessoas vão disponibilizar os e-mails e faremos isso depois”, reforça.

“A revisão do Plano Diretor, depois de trabalhada internamente no Ipplam, deve obrigatoriamente ser levada a população. Sem a participação da população realmente não tem validade. Vamos torcer para que a pandemia arrefeça e que a gente consiga evoluir. Estamos trabalhando bastante internamente, com todas as condições, para a hora que pudermos fazer as audiências e conferências, podermos atingir todo o público interessado”, acrescenta.

Para participar do webinar, inscreva-se aqui.

Maringá: Revisão do Plano Diretor é tema de webinar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação