Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá tem 1º caso suspeito de coronavírus


Por Nailena Faian Publicado 28/02/2020 às 20h40 Atualizado 23/02/2023 às 21h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. A informação é da direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, unidade em que o paciente deu entrada nesta sexta-feira, 28.

O jovem morador de Maringá, de 24 anos, apresentava febre alta, problemas respiratórios, náuseas e diarreia e precisou ser isolado em uma área da unidade pelo fato de ter voltado recentemente da Itália, país que acumula 650 casos confirmados de coronavírus e 17 mortes por causa da doença.

Depois de fazer hemograma e raio-x de tórax foi atestado que o paciente não tem comprometimento pulmonar. Ele também foi submetido aos procedimentos necessários para coleta e envio de material ao Laboratório Central do Paraná (Lacen) que vai atestar se ele está ou não com coronavírus. 

De acordo com a direção da UPA, o jovem apresentou melhora e foi liberado para ir para casa na tarde desta sexta-feira. A orientação é que ele fique em isolamento domiciliar, evitando o contato com outras pessoas. Ele recebeu máscaras para evitar o contato também com os familiares.

O resultado do exame deve sair em até 15 dias.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação