Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá tem ato contra feminicídio; mobilização ocorre em todo Paraná


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/07/2019 às 14h06 Atualizado 23/02/2023 às 14h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em todo o Paraná, atos contra o feminicídio estão marcando, nesta segunda-feira (22), um ano da morte de Tatiane Spitzner, assassinada pelo marido, em Guarapuava. Em Maringá, a mobilização é realizada em cruzamento da Avenida Tiradentes.

O feminicídio é o assassinato de mulheres em razão do gênero. Este ano em Maringá, foram 1.349 boletins de ocorrência de violência contra a mulher com 479 medidas protetivas para evitar que essa violência acabasse em feminicídio. Os dados são da Delegacia da Mulher.

A delegada Luana Lopes diz que desde abril, quando ela assumiu a delegacia, duas mulheres foram vítimas de feminicídio na cidade: a estudante Jeniffer Tavares, de 16 anos e a dentista Franciele Tamura, de 34 anos, assassinada no início deste mês pelo namorado.

O 22 de julho é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituído em lei após a morte da advogada Tatiane Sptizner assassinada pelo marido há um ano em Guarapuava. Para marcar a data ações de conscientização estão sendo realizadas em todo o estado.

Em Maringá a mobilização foi organizada pela Secretaria da Mulher. A secretária Claudia Palomares reforça que a ação é estadual.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

O telefone do Centro de Referência da Mulher em Maringá, para a mulher que precisa de apoio, é o 3293-8350.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação