Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá tem city tour por capelas históricas


Por Redação GMC Publicado 25/07/2018 às 11h21 Atualizado 17/02/2023 às 18h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com as vagas esgotadas rapidamente para o primeiro city tour por três capelas históricas do município, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, agendou nova data para o passeio. Os 30 lugares disponíveis para o primeiro city tour, no próximo sábado (28) foram rapidamente preenchidos, mas estão abertas as inscrições para o circuito do dia 4 de agosto. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/forms/bJDUuyE6Q6Et2oxO2.

O passeio, gratuito, começa às 8 horas em frente a Catedral e se encerra às 13 horas, seguido de almoço preparado pela Associação da Família de Schoenstatt ao custo de R$ 22 por pessoa. O almoço será serviço em local organizado ao lado da Capela São Bonifácio, um dos três locais que será visitado durante o tour. Recomenda-se aos turistas chegarem 15 minutos antes da saída e usarem roupas e calçados confortáveis.

O tour passa pelas capelas Santa Cruz (Maringá Velho), Nossa Senhora Aparecida (Estrada Guaiapó) e São Bonifácio (Estrada Jaguaruna, na Gleba Pinguim). A Santa Cruz é única igreja em madeira situada na área urbana de Maringá. Foi desenhada e construída pelo carpinteiro Anton Joseph Christoph entre 1946 e 1947 por iniciativa da comunidade. Está localizada em região que marcou o início da colonização da cidade.

A construção da capela São Bonifácio ocorreu entre 1939 e 1940. Foi a primeira edificação católica erigida em Maringá. Construída também em madeira, a capela fazia parte de um complexo rural denominado Fazenda São Bonifácio. Era nesse local que os habitantes do núcleo inicial de Maringá realizavam as primeiras missas, batizados e casamentos. A capela Nossa Senhora da Aparecida usou madeira na construção, no caso, a abundante peroba rosa.

Por Diretoria de Comunicação da PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação