Fechar

Maringá

Turismo

Maringá tem city tour por capelas históricas

Publicado por Redação GMC, 08:21 - 25 de Julho de 2018

Com as vagas esgotadas rapidamente para o primeiro city tour por três capelas históricas do município, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, agendou nova data para o passeio. Os 30 lugares disponíveis para o primeiro city tour, no próximo sábado (28) foram rapidamente preenchidos, mas estão abertas as inscrições para o circuito do dia 4 de agosto. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/forms/bJDUuyE6Q6Et2oxO2.


O passeio, gratuito, começa às 8 horas em frente a Catedral e se encerra às 13 horas, seguido de almoço preparado pela Associação da Família de Schoenstatt ao custo de R$ 22 por pessoa. O almoço será serviço em local organizado ao lado da Capela São Bonifácio, um dos três locais que será visitado durante o tour. Recomenda-se aos turistas chegarem 15 minutos antes da saída e usarem roupas e calçados confortáveis.


O tour passa pelas capelas Santa Cruz (Maringá Velho), Nossa Senhora Aparecida (Estrada Guaiapó) e São Bonifácio (Estrada Jaguaruna, na Gleba Pinguim). A Santa Cruz é única igreja em madeira situada na área urbana de Maringá. Foi desenhada e construída pelo carpinteiro Anton Joseph Christoph entre 1946 e 1947 por iniciativa da comunidade. Está localizada em região que marcou o início da colonização da cidade.


A construção da capela São Bonifácio ocorreu entre 1939 e 1940. Foi a primeira edificação católica erigida em Maringá. Construída também em madeira, a capela fazia parte de um complexo rural denominado Fazenda São Bonifácio. Era nesse local que os habitantes do núcleo inicial de Maringá realizavam as primeiras missas, batizados e casamentos. A capela Nossa Senhora da Aparecida usou madeira na construção, no caso, a abundante peroba rosa.


Por Diretoria de Comunicação da PMM

Bloco de Imagem

Capela Nossa Senhora Aparecida, na estrada Guaiapó, faz parte do roteiro. Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo