Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá tem mais dois casos suspeitos de coronavírus


Por Fábio Guillen Publicado 18/03/2020 às 19h53 Atualizado 23/02/2023 às 17h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria Estadual de Saúde investiga mais dois casos suspeitos de coronavírus em Maringá. A informação está no boletim diário divulgado pela Sesa. Até ontem, 17, eram 10 casos suspeitos e, nesta quarta-feira, 18, são 12 casos suspeitos e 1 confirmado.

O mesmo boletim informa que outros 6 casos suspeitos foram descartados. Durante coletiva de imprensa o governador Ratinho Júnior pediu solidariedade aos paranaenses.

“Precisamos nos ajudar. Ofereça ajuda pro seu vizinho idoso, se isole, se cuide. Só assim vamos conseguir controlar esse vírus aqui no Paraná como foi controlado em alguns países como Singapura. O nosso foco são os idosos”, disse Ratinho Júnior.

Mulher de Maringá com coronavírus veio da Espanha

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Maringá é uma mulher, de 46 anos, que veio da Europa. A mulher chegou da Espanha no dia 11 deste mês e começou a sentir os sintomas no dia seguinte, segundo a prefeitura.

Ela procurou ajuda médica e, segundo a Secretaria de Saúde, foram coletados exames e o resultado saiu agora. Nesse período a mulher ficou em casa e em isolamento. Ontem, 17, os sintomas se agravaram e ela foi internada.

A paciente mora na Espanha, País que vive uma grave crise epidemiológica provocada pelo coronavírus. A mulher, ainda segundo a nota, tem artrite reumatóide, o que a obriga a fazer ao uso contínuo de medicação. Ela está internada em um hospital de Maringá, isolada e estável, sem agravamento do quadro, segundo a nota.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação