Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá terá ação no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/11/2019 às 19h58 Atualizado 25/02/2023 às 01h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pelo segundo ano consecutivo, moradores com necessidades especiais de Maringá irão às ruas para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro. A data, instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, seja física o mental. A 2ª Passeata do Bem será realizada na Avenida Brasil, no cruzamento com a Avenida São Paulo. De acordo com uma das organizadoras do evento, Leila Zacarias, o movimento é importante, porque poucas ações são realizadas no município para este público.

Leila teve síndrome pós polio e tem dificuldades motoras. Mas a cadeira de rodas nunca foi empecilho para andar pela cidade. Na verdade, o problema maior é a falta de acessibilidade. Ela relata que encontrou dificuldades até para ir divulgar a Passeata do Bem. É que as calçadas estão muito ruins no município. Tem trechos que é melhor andar na rua, mas aí o perigo são os carros.

Toda a população pode participar da 2ª Passeata do Bem em Maringá. Os participantes poderão estar a pé, de cadeira de rodas ou muletas. A saída da esquina das avenidas Brasil e São Paulo no dia 3 de dezembro será as 9h.

A passeata tem o apoio da Adevimar (Associação dos Deficientes Visuais de Maringá).

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação