Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá terá ato em memória de Marielle Franco e Anderson Gomes


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 13/03/2019 às 19h48 Atualizado 20/02/2023 às 13h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O coletivo negro Yalodê-Badá e o Psol organizam um ato em memória da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes nesta quinta-feira (14), dia em que completa um ano da morte dos dois. Eles foram brutalmente assassinados no Rio de Janeiro. Marielle era uma mulher negra e filiada ao Psol, no Rio de Janeiro.

O ato em Maringá está marcado para às 17h30, na Praça Napoleão Moreira da Silva. Três pontos devem ser abordados no ato, diz a participante do coletivo Yalodê- Badá, Daniara Thomaz, em entrevista à CBN Maringá.

“A memória de Marielle Franco, a justiça pelo assassinato de Marielle Fanco e Anderson Gomes e principalmente a luta contra o racismo estrutural no Brasil”, diz.

Nesta semana, dois homens foram presos no Rio de Janeiro. Um deles é acusado de matar e o outro de dirigir o veículo usado no crime. Agora, as forças de segurança buscam ligar os pontos e saber qual a ligação com milícias e com políticos.

A questão a ser resolvida é: quem mandou matar os dois, diz Daniara. Atos como o de Maringá estão organizados em todo o Brasil.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação