Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá terá manifestação em apoio a Moro e à Lava Jato no domingo


Por Nailena Faian Publicado 27/06/2019 às 18h31 Atualizado 23/02/2023 às 03h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No domingo (30), a praça da Catedral, em Maringá, será palco de uma manifestação em apoio ao ministro da Justiça Sergio Moro e à Lava Jato. Os atos vão ocorrer em todo o país e foram motivados, principalmente, por conta das suspostas mensagens trocadas entre o ex-juiz e o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol.

Em Maringá, a manifestação está sendo organizada pelos grupos locais do Movimento Brasil Livre (MBL), Patriotas do Brasil e Vem pra Rua e também tem como objetivo expressar apoio ao pacote anticrime e à reforma da Previdência.

“Não tem cunho agressivo, é só para chamar atenção dos congressistas, para que eles deem prioridade para o que é prioridade para o povo”, diz a advogada Cássia Franzoi, diretora do Patriotas em Maringá.

O ato vai ocorrer a partir das 15h e a expectativa, segundo a organização, é que reúna cerca de 5 mil pessoas. “Vamos fazer uma caminhada e vai ter uma bandeira de 30 metros assinada por Moro quando ele ainda era juiz. Também haverá a fala de ativistas”, explica Cássia.

O “Super Moro”, boneco inflável de 12 metros de altura do ministro da Justiça, não estará presente desta vez. Isso porque ele foi enviado para Brasília há um mês para participar de manifestações de lá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação