Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringá: Veja os dados do boletim da Covid-19 desta terça


Por Lethícia Conegero Publicado 05/05/2020 às 21h27 Atualizado 23/02/2023 às 04h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O número de pacientes com Covid-19 que estão recuperados da doença subiu de 62 para 71 em 24 horas em Maringá. Ou seja, mais nove pacientes que testaram positivo estão recuperados, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, 5, pela Prefeitura.

Além disso, o número de pacientes internados com suspeita do novo coronavírus caiu de 22 para 17. Os casos suspeitos em isolamento domiciliar somam 398.

O boletim desta terça trouxe uma correção sobre os casos confirmados. Um dos pacientes com diagnóstico positivo, inicialmente notificado pelo hospital de referência como residente de Maringá, na verdade é de outra cidade. Por esse motivo, mesmo o município tendo dois novos casos nesta terça, o número total é 102, um a mais que o boletim desta segunda. O dois novos caso confirmados são de homens, de 43 e 36 anos.

Do total de casos confirmados, além dos recuperados, outros 22 estão em isolamento domiciliar e quatro estão internados (um em enfermaria e três em UTI). Maringá está há 23 dias sem registrar mortes por Covid-19. O número de óbitos permanece cinco.

O número de casos encerrados subiu de 1.972 para 2.029. Este número corresponde aos pacientes que apresentaram sintomas compatíveis com coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Neste boletim, a taxa de ocupação hospitalar geral em Maringá é de 56,22% nos leitos de enfermaria; 54,03% na UTI adulta; e 70,91% na UTI neonatal/pediátrica.

Sesa

No boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta terça-feira, 5, Maringá tem apenas um novo caso confirmado de Covid-19, totalizando 62. Os casos recuperados somam 42 no município e o número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação