Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringaense Paolo Ridolfi será homenageado na Alep


Por Luiz Santos Publicado 07/02/2020 às 15h15 Atualizado 24/02/2023 às 02h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O artista plástico maringaense Paolo Ridolfi receberá o título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná, na próxima segunda-feira, 10. A cerimônia será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Além do evento que homenagerá Ridolfi, uma exposição com obras do artista será aberta na sede da Alep e ficará aberta à visitação até o dia 20 deste mês. A proposta do título foi feita pela deputada Maria Victoria (PP).

O artista maringaense, que tem obras no Museu Oscar Niemeyer e já expôs no Palacete dos Leões, falou ao GMC Online sobre a homenagem. “Qualquer movimento que venha a olhar para o meu trabalho e colocá-lo em um lugar importante, significativo e representativo das pessoas, me deixa muito feliz”, afirma Ridolfi.

Para Ridolfi, essa é a grande motivação de seu fazer artistíco. “É para isso que eu trabalho, para que reverbere, atinja, circule. É legal ter esse feedback, ver que ele toca as pessoas”, comenta.

O artista revela, ainda, que está ansioso para a cerimônia. “É um felicidade também poder mostrar meu trabalho em uma casa de leis, que também é minha casa, afinal nós mantemos aquele lugar. Ocupá-lo é uma forma de mostrar como eu penso e dialogar com os representantes, estando próximo a eles”, completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação