Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Mensagem de médico que morreu com covid-19 em Maringá causa comoção


Por Banda B Publicado 10/08/2020 às 17h11 Atualizado 25/02/2023 às 03h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00
O médico Lucas Augusto, de 32 anos, publicou a mensagem acima antes de ir à UTI, por conta da Covid-19 (Foto: Reprodução/Facebook)

O médico Lucas Augusto, de 32 anos, neurocirurgião que morava em Ivaiporã, interior do Paraná, e prestava atendimento no Instituto de Saúde Bom Jesus, contou aos amigos na rede social Facebook que o caso dele tinha se agravado, com a necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O profissional da linha de frente acabou morrendo no último sábado, 8, por complicações da covid-19, após permanecer cerca de 15 dias internado no Hospital Maringá.

Na postagem, o médico que morreu com covid-19 contou sobre o agravamento da doença. “Estou indo neste momento para a UTI, pelo agravamente da covid-19. Agradeço desde já aos amigos pela oração, ficarei a partir de agora incomunicável. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos pacientes com amor e dedicação e faria tudo outra vez”, afirmou no Facebook.

No fim da postagem, ele afirmou que Deus é soberano sobre todas as coisas. “Seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos. No fim, todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Amém”, concluiu o médico.

Lucas Augusto era formado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e fez especialização na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto-SP. O médico deixa esposa e dois filhos.

LEIA TAMBÉM – Médico de Maringá, Jorge Karigyo morre com covid-19 aos 62 anos

Lucas morreu aos 32 anos pela covid-19 no Paraná (Foto: Facebook)

O Conselho Regional de Medicina emitiu a seguinte nota de pesar sobre falecimento:

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Lucas Pires Augusto (CRM-PR 31.651), ocorrida neste sábado, 8 de agosto, em decorrência da Covid-19. Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos.

Em uma rede social uma colega de turma, Dra. Valéria Cristina Scavasine (CRM-PR 31.679), postou uma mensagem emocionada à família do médico:

“Queridos Benjamin e Isabela,

O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas.

Hoje, nesse dia 8 de agosto de 2020, vocês ganham 88 padrinhos e madrinhas. Nossa turma da faculdade sempre foi polêmica, briguenta, mas, nesse momento de dor, uniu-se por uma causa…. a causa de manter viva a memória do nosso mais brilhante colega. O coração dele continua batendo em vocês dois. Como forma de honrá-lo, a família dele também se torna a nossa família… e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer. Contem conosco SEMPRE, mesmo que seja para relembrar as histórias que o Lucas, com seu humor sagaz e sotaque mineiro, contou tantas vezes para alegrar nossos dias.”

LEIA TAMBÉM – Médico Ary Jacomossi morre com suspeita de covid-19, em Maringá

Leia essa e outras notícias de Curitiba e região em Banda B.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação