Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mês da Mulher: Maringá prepara agenda especial de comemoração


Por Redação GMC Online Publicado 04/03/2020 às 17h31 Atualizado 23/02/2023 às 20h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O mês de março está recheado de atividades para comemorar o Mês da Mulher. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Maringá (Semulher) preparou programação com ações voltadas ao tema “Todo dia é Dia da mulher”. Palestras sobre violência e autoestima, cursos profissionalizantes em parceria com o Senai e atividades em escolas municipais integram a agenda.

Neste domingo, 8, a secretaria fará a abertura das atividades com caminhada no entorno do Parque do Ingá, às 9 horas, com concentração próximo ao portão principal.

No dia 8 de março é comemorado o Dia da Mulher. “A mulher tem uma forma de colocar as pessoas ao seu redor, está a frente de muitas áreas na comunidade. Ela coloca harmonia em tudo o que faz, precisa ser valorizada diariamente”, afirma Cláudia Palomares, secretária da Mulher.

Os assuntos abordados nas palestras serão referentes ao sucesso profissional, qualidade de vida, autoestima e a convivência social das mulheres. Projetos “Nocaute na Violência”, com aula de defesa pessoal, e “Maria da Penha vai às escolas” fazem parte do cronograma. Livro “As Mulheres na Luta Política”, da professora Tânia Tait, será lançado.

Caminhada na avenida Brasil com distribuição de informativos sobre a violência contra a mulher para o comércio e a população e cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas com parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também estão na agenda.

Saiba mais sobre a programação completa das ações que acontecerão durante todo este mês de março abaixo:

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação