Fechar

Maringá

Coronavírus

Moradores de rua ganham alojamento temporário em Maringá

Publicado por Fábio Guillen, 17:17 - 28 de março de 2020

Bloco de Galeria

Moradores de rua de Maringá ganharam um abrigo para se proteger contra a pandemia de coronavírus. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), o acolhimento emergencial temporário acontece no Ginásio Chico Neto, que fica na Avenida Duque de Caxias, 1.368.


O Ginásio oferece 16 vagas para homens e 16 para mulheres. Todas estão preenchidas no momento, segundo a Sasc. Os servidores estão direcionando algumas pessoas em situação de rua para acolhimentos nas instituições parceiras que atuam na cidade.


No Chico Neto os moradores de rua têm acesso a banho, vestuário, refeições e acomodações. Equipes da Sasc realizam orientações com abrigados sobre a importância de permanecerem no alojamento em isolamento social.


De acordo com a nota da prefeitura, estuda-se a ampliação de vagas no local e em outras instituições de modo que não concentre grande número de pessoas.


Seja voluntário
Os moradores de Maringá que quiserem ajudar como voluntários para apoio nos serviços podem entrar em contato com a Sasc pelo telefone: (44) 3221-6410 ou com a Defesa Cívil por meio do link.


 



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo