Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Fluxo de passageiros cai pela metade no aeroporto de Maringá


Por Lethícia Conegero Publicado 19/03/2020 às 19h49 Atualizado 23/02/2023 às 17h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O fluxo de passageiros no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior caiu pela metade. Na terça-feira, 17, a média foi de 2,2 mil embarques e desembarques no local. Nesta quarta-feira, 18, esse número caiu para 1,1 mil. Diante da pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, o movimento deve cair ainda mais nos próximos dias, de acordo com superintendente do aeroporto, Fernando Rezende.

“Até terça-feira estávamos com uma média de aproximadamente 1,1 mil embarques e 1,1 mil desembarques, um fluxo considerado normal. Ontem caiu para cerca de 550 embarques e 550 desembarques. Já prevíamos essa situação e sabemos que esse número vai cair cada vez mais. Não vemos mais movimentação de turismo ou negócios no aeroporto, vemos apenas pessoas que estão retornando para casa”, destacou.

Segundo ele, nesta semana alguns voos foram cancelados pelas companhias aéreas. “Já tivemos vários voos cancelados e na semana que vem há previsão de cancelamento de mais alguns, que ainda serão definidos. E isso interferiu na queda do fluxo de passageiros porque uma coisa leva a outra: você cancela voo porque não tem passageiro, e o passageiro não vem porque não tem voo”, acrescenta.

De acordo com o decreto de emergência 445/2020, publicado pela Prefeitura de Maringá nesta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar equipes para monitorar, avaliar e orientar possíveis usuários suspeitos de coronavírus no aeroporto.

De acordo com Fernando Rezende, o fluxo de passageiros cresceu no início de 2020 em função do retorno da Latam. Em 2019, 742 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no local, o que corresponde a uma média de 2,06 mil pessoas por dia. Já nos primeiros meses deste ano, a média diária de embarques e desembarques variou de 2,2 mil a 2,4 mil.

Maringá tem 14 casos suspeitos da doença e um confirmado.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação