Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

MP quer mais vagas para deficientes nos concursos de Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 20/05/2020 às 18h04 Atualizado 23/02/2023 às 00h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Ministério Público do Paraná (MPPR) cobrou ajustes na legislação municipal de concursos públicos de Maringá com relação à vagas para pessoas com deficiência. O documento foi enviado esta semana para a Prefeitura de Maringá e para a Câmara.

De acordo com a 14ª Promotoria de Justiça de Maringá, é preciso revisar com urgência a Lei Complementar Municipal 239/1998, para fixar a quantidade mínima de 5% de vagas nos concursos do Município para pessoas com deficiência.

Ainda segundo a promotoria, a lei em vigor no Município não fixa percentual adequado de reserva de vagas para essa faixa da população, bem como padece de esclarecimentos quanto às regras de arredondamento de vagas nos concursos.

O documento que cobra medidas urgentes do legislativo e do executivo foi enviado esta semana e a Câmara e a Prefeitura têm um prazo de 60 dias para indicar uma resposta para o MPPR sobre os caminhos que serão tomados para fazer os ajustes.

Atualização

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de Maringá, um projeto de lei foi aprovado na casa no dia 7 deste mês e o documento atualiza a quantidade de vagas para pessoas com deficiência em 5%, como pede o MP.

O projeto de lei aguarda a sanção ou o veto do prefeito de Maringá.

 *a reportagem foi atualizada às 16h13 para o acréscimo de informações da Câmara

 

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação