Fechar

Maringá

Atualização

Mulher com coronavírus em Maringá tem estado de saúde divulgado

Publicado por Fábio Guillen, 18:01 - 18 de março de 2020

A mulher, de 46 anos, que está internada em Maringá por complicações causadas pela infecção de coronavírus está bem, de acordo com a equipe médica do Hospital Santa Casa de Maringá, no fim da tarde desta quarta-feira, 18.


Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é estável, respirando sem ajuda de aparelhos, em isolamento, sem agravamento do quadro. A nota diz ainda que os familiares da paciente estão sendo monitorados e, por hora, não apresentam sintomas da doença.


A paciente é moradora da Espanha e veio visitar a família em Maringá. Ela chegou na cidade no dia 11 deste mês e começou a sentir os sintomas no dia seguinte, segundo a prefeitura. Ela procurou ajuda médica e, segundo a Secretaria de Saúde, foram coletados exames e o resultado saiu agora.


Nesse período a mulher ficou em casa e em isolamento. Ontem, 17, os sintomas se agravaram e ela foi internada. A mulher, ainda segundo a nota, tem artrite reumatóide, o que a obriga a fazer ao uso contínuo de medicação. Ela está internada em um hospital de Maringá, isolada e estável, sem agravamento do quadro, segundo a nota.


Maringá tem 12 casos suspeitos de coronavírus


A Secretaria Estadual de Saúde investiga mais dois casos suspeitos de coronavírus em Maringá. A informação está no boletim diário divulgado pela Sesa. Até ontem, 17, eram 10 casos suspeitos e, nesta quarta-feira, 18, são 12 casos suspeitos e 1 confirmado.


O mesmo boletim informa que outros 6 casos suspeitos foram descartados. Durante coletiva de imprensa o governador Ratinho Júnior pediu solidariedade aos paranaenses.



“Precisamos nos ajudar. Ofereça ajuda pro seu vizinho idoso, se isole, se cuide. Só assim vamos conseguir controlar esse vírus aqui no Paraná como foi controlado em alguns países como Singapura. O nosso foco são os idosos”, disse Ratinho Júnior.


 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


 


Bloco de Imagem

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é estável, respirando sem ajuda de aparelhos, em isolamento, sem agravamento do quadro - Foto: Divulgação Agência Brasil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo