Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Na nova gestão, projetos esportivos vão contar com apoio do ICI


Por Nailena Faian Publicado 17/12/2019 às 17h40 Atualizado 25/02/2023 às 07h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A nova gestão do Instituto Cultural Ingá (ICI) teve a primeira reunião na semana passada. Com George Coelho na presidência até 2021, a entidade almeja trazer diversas novidades para Maringá.

Uma delas é que a partir de agora além de fomentar a cultura, o ICI também vai ajudar a captar recursos para projetos de esporte, conforme revelou Coelho em entrevista ao GMC Online.

“O ICI está abrindo o leque de atuação. O projeto que quiser participar precisa ser encaminhado ao Ministério do Esporte e sendo aprovado segue um trâmite semelhante aos projetos culturais. As empresas destinam uma verba específica por meio da renúncia fiscal”, explicou.

O presidente destacou que estão previstos três grandes projetos para a nova gestão. Um deles é o “Maringá mais criativa”.

“Objetivo é buscar o que Maringá tem de diferente, desde aquela pessoa que faz uma receita diferenciada até outras coisas maiores. É um projeto de pesquisa inicialmente, será feito um levantamento. Posteriormente, será feita a divulgação por meio de um outro projeto que também é novo”, detalha.

Este novo projeto ainda não tem nome, mas vai funcionar como uma agenda cultural. É para informar a população sobre eventos que ocorrem na cidade e que muitas vezes as pessoas nem ficam sabendo.

“Por fim de semana existem cerca de 15 eventos que a gente nem fica sabendo ou acaba descobrindo por acaso”, diz Coelho.

O terceiro projeto já está em andamento, que é inserir Maringá no “Cidades Criativas da Unesco”. No mundo apenas 246 cidades fazem parte. Já no Brasil, dez cidades estão na lista.

“É um edital internacional e estamos estudando para poder participar. O tema cultural que escolhemos é música. Como Maringá é a Cidade Canção e existem vários eventos e ações em torno da música, optamos por esse tema. Queremos destacar a cidade no cenário internacional”, diz. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação