Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Na Tiradentes, jovem vende paçoca para se tornar empresário


Por Nailena Faian Publicado 27/05/2019 às 18h07 Atualizado 22/02/2023 às 15h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sob o sol e em meio aos carros. Há quase um mês, esse é o novo local de trabalho de Maicon de Souza Araújo, de 28 anos. Ele largou o emprego de marceneiro para vender paçoca na Avenida Tiradentes, em Maringá. O objetivo é arrecadar dinheiro suficiente para abrir um negócio online e realizar o sonho de ser empresário.

“No meu trabalho tinha conforto. Mas eu leio muito e lendo alguns livros eles me deram coragem. Sou meio radical e vi que se não tentasse, não ia saber se conseguiria ou não”, diz.

Como o cartaz “Quero ser empresário, tudo tem um começo. Paçoca R$ 1”, ele chama atenção dos motoristas que passam pela avenida. “Está dando mais resultado do que eu esperava. Muita gente para, me ajuda com dinheiro. Tenho até dificuldade de vender a paçoca, porque o pessoal quer dar dinheiro e não quer a paçoca. Muita gente vem conversar, me dar apoio moral, já fui convidado para conhecer a história de empresas, já até me ofereceram trabalho para eu ganhar bem”, conta.

O ponto que ele fica é estratégico, diz ele, que é morador de Sarandi. “Aqui tem o prédio que faz sombra, então não me queimo tanto. E passam muitos empresários aqui que estão indo trabalhar ou levar os filhos na escola”, diz.

Maicon estudou só até o Ensino Médio e sempre teve o sonho de ser empresário. Trabalhou por sete anos em uma empresa de marketing e se apaixonou pela área, por isso pretende montar sua empresa nesse ramo. A ideia é iniciar um negócio online e, futuramente, ter a empresa física.

“Sempre trabalhei em outras empresas e as pessoas falavam que eu tinha um potencial muito grande. E eu me desenvolvia, começava lá de baixo e ia subindo de cargo. Trabalhei sete anos em uma empresa de marketing, comecei como ajudante do ajudante e terminei fazendo a criação e desenvolvimento de produtos”, conta.

Ele mora com os irmãos e usa uma parte do dinheiro que ganha para as necessidades básicas do dia a dia e o restante é guardado para montar a empresa. “Sempre me falam para desistir. Meus amigos falam que eu sou doido, mas doidos são eles que trabalham para outras pessoas. O dinheiro que entra para mim é todo meu e eu vou designar para onde vai”, diz confiante.

Quem quiser entrar em contato com o futuro empresário pode ligar no (44) 9945-0619/9970-8154.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação