Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Natal: saiba o que abre e o que fecha em Maringá; PROGRAME-SE


Por Redação GMC Online Publicado 22/12/2019 às 11h57 Atualizado 25/02/2023 às 07h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Serviços públicos, lojas do comércio de rua e dos shoppings de Maringá e supermercados terão os horários de atendimento ao público alterados nesta semana. Por causa do feriado de Natal na próxima quarta-feira, 25, determinados serviços da Prefeitura de Maringá, por exemplo, não funcionam.

Saiba o que abre e o que fecha em Maringá no feriado de Natal:

Paço Municipal

O Paço Municipal estará fechado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro. As atividades retornam em horário normal na sexta, 26.

Mobilidade Urbana e Segurança

As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal intensificarão as equipes no fim do ano e estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).

Educação

A Secretaria de Educação (Seduc) também segue o horário do Paço Municipal. As atividades nas escolas municipais e creches encerram no dia 20 de dezembro e retornam no dia 3 de fevereiro para planejamento escolar. As aulas iniciam no dia 6 de fevereiro.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular atenderá até o dia 24 de dezembro e volta às atividades no dia 2 de janeiro.

Saúde

Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Parques

Parque do Japão, Parque do Ingá e Alfredo Nyffeler estarão fechados nos dias 24 e 25.
Bibliotecas Municipais

As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal. As atividades retornam no dia 3 de janeiro.

Assistência Social, Semulher e Cultura

As Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguem o horário da Prefeitura de Maringá. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44) 9 9102-5875 e Zona Sul (44) 9 9119-0071 estarão em plantão.

Feiras Livres

Não terá feira no dia 25 de dezembro.

Serviços Públicos

A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta convencional segue normalmente de segunda a sábado e a seletiva entra em recesso nos dias 25 e 26 de dezembro.

Comércio de rua

Segundo informações da Associação Comercial e Empresarial (Acim) e Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), nesta sexta-feira, 20, e na próxima segunda-feira, 23, as lojas vão atender até às 22h.
No sábado, 21, o horário de atendimento será ampliado até às 18h. No domingo, 22, o comércio funcionará das 10h às 16h. E na véspera do Natal, na terça-feira, 24, as lojas ficarão abertas até às 18h.

Agências bancárias

As agências bancárias da cidade funcionam em horário reduzido na véspera de Natal: das 9h às 11h, segundo o Sindicato dos Bancários de Maringá. No dia 25 não haverá expediente.

Supermercados

De acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista de Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados do Estado do Paraná (Sindimercados), como não há determinação coletiva na região, a legislação autoriza que as empresas funcionem normalmente tanto nos dias que antecedem o Natal, quanto no feriado.

Conforme a legislação, essa é uma atividade econômica essencial e, por isso, a abertura dos supermercados é liberada.

Portanto, fica a critério de cada empresa estabelecer o horário de funcionamento das lojas. Segundo o Sindimercados, a maioria deve trabalhar no domingo, 22, e na véspera, mesmo em horário reduzido. No dia 25, as redes de supermercado podem abrir normalmente e, novamente, a decisão fica a cargo da empresa.

Shopping Avenida Center

No dia 22 de dezembro, as lojas do Shopping Avenida Center funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação terá expediente das 11h30 às 22h e o cinema funcionará das 14h às 22h. Já no dia 24 de dezembro, as lojas terão expediente das 10h às 18h. Neste dia, a praça de alimentação funcionará das 11h30 às 18h e o cinema das 14h às 18h.

No dia 25 de dezembro, as lojas não funcionarão. Na praça de alimentação, apenas MC Donald’s (das 17h às 23h) e Pizza Hut (das 16h às 22h) estarão abertos. Já o cinema funcionará a partir das 15h, de acordo com os horários das sessões.

Shopping Catuaí

No Shopping Catuaí, no dia 22 de dezembro, as lojas atenderão das 13h às 21h. Já nos dia 24, véspera de Natal, o atendimento será das 10h às 18h. No dia 25 de dezembro, não haverá expediente nas lojas. As opções de lazer e praça de alimentação também terão ponto facultativo na data.

Shopping Cidade Maringá

O Shopping Cidade Maringá terá horários diferenciados de funcionamento no Natal. O cinema estará fechado na véspera. Nos demais dias, ele abrirá de acordo com os horários de suas sessões.

No domingo do dia 22 de dezembro, as lojas estarão abertas das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação atenderá das 12h às 22h. O Star Play funcionará das 12h30 às 20h e o boliche das 14h às 23h59.

Já na véspera de Natal, as lojas e a praça de alimentação funcionam das 10h às 18h. O Star Play atenderá das 10h às 18h e o boliche estará fechado.

No Natal, apenas o cinema estará aberto, seguindo a programação de suas sessões. Assim, as lojas, a praça de alimentação, o boliche e Star Play estarão fechados.

Shopping Maringá Park

No dia 22 de dezembro, as lojas funcionarão das 13h às 21h e a Praça de Alimentação das 12h às 22h30. Já no dia 24, o atendimento das lojas será das 10h às 18h e da Praça de Alimentação das 10h30 às 18h. No dia 25 de dezembro não haverá expediente.

No dia 24 de dezembro, o Cineflix não terá expediente. Já no dia 25 de dezembro, o cinema funcionará a partir das 16h.

Lar Center Mandacaru Boulevard

As lojas do shopping funcionam das 10h às 18h no dia 24 de dezembro. No feriado, dia 25, o shopping não abre.

Mercadão Municipal de Maringá

O Mercadão de Maringá estará aberto na próxima segunda-feira, 30. Os empórios atenderão das 8h às 20h, enquanto os bares e restaurantes estarão em funcionamento das 11h à 0h.

Na véspera de Natal, os empórios atendem das 8h às 18h e os restaurantes das 11h às 16h.

No dia 25 de dezembro, não haverá expediente. No dia 26, o Mercadão funciona normalmente.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação