Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Nova diretoria assume gestão do Instituto Cultural Ingá


Por Redação GMC Publicado 21/11/2019 às 19h08 Atualizado 25/02/2023 às 01h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante a manhã desta quinta-feira (21), a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) foi sede da Assembleia Geral Ordinária do Instituto Cultural Ingá. O encontro teve o objetivo de apresentar o balanço financeiro do ICI durante a gestão 2017-2019 e, ao mesmo tempo, marcar a sucessão de Eduardo Peinado na presidência da entidade.

Quem assume o biênio 2019-2021 é George Coelho, que já atuava como diretor em gestões anteriores. Com a inscrição da chapa única “Maringá Criativa” e o voto unânime de todos os diretores, o novo presidente terá como missão buscar soluções para ampliar a visibilidade do cenário artístico e cultural de Maringá, que, no último ano, sofreu com as mudanças na Lei de Incentivo a Cultura.

“Queremos que os recursos permaneçam em Maringá, para isso vamos incentivar o cenário cultural, para que voltem a acreditar na Lei de Incentivo a Cultura e que conheçam outras formas de fomento também”, afirma George.

George é empreendedor nato, com atuação em diversas áreas, conselheiro do Conselho Permanente do Jovem Empresário (COPEJEM), diretor estratégico da FUNDACIM, presidente da ABRH Noroeste – gestão 2015/2017 e 2017/2019 – e vice-presidente para novos produtos do Conselho de Administração (CAD) da ACIM.

Ao lado de George, 38 representantes de diversos segmentos assumem a diretoria do ICI até 2021. “O ICI tem um modelo de gestão único, inédito no Brasil, que pode servir de base à Secretaria Especial de Cultura. Somos pioneiros no fomento e incentivo à Cultura, isso porque não dá pra depender apenas do Governo para que mudanças aconteçam. Focamos em fazer acontecer, unir forças para mudar o cenário”, afirma Orlando Chiqueto, secretário da Fazenda de Maringá e conselheiro do ICI.

Balanço

O Instituto Cultural Ingá captou R$ 615 mil até setembro deste ano, e agrega a lista 6 oficinas técnicas gratuitas, que são oferecidas para a capacitação de produtores culturais. Ao todo 15 projetos culturais foram fomentados.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação