Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Nova diretoria do SinepeNOPR toma posse nesta sexta-feira


Por Redação GMC Publicado 18/10/2019 às 11h49 Atualizado 24/02/2023 às 16h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta sexta-feira (18), será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe), que tem à frente Wilson de Matos Silva Filho, vice-reitor da Unicesumar. Wilson Filho sucede a José Carlos Barbieri, reitor da UniFCV na presidência do sindicato. A cerimônia começa às 19h30 no Giardino Eventos em Maringá.

O professor José Carlos Barbieri deixa a presidência após quatro anos, duas gestões, à frente do Sinepe. Ele diz que as realizações da diretoria da instituição neste período só foram possíveis graças à dedicação e criatividade da sua diretoria e ao comprometimento da equipe de colaboradores do sindicato.

No balanço positivo que faz da gestão, Barbieri cita inovações como a criação do Selo Escola Legal e do Prêmio Sinepe de Práticas Inovadoras em Educação. Outra grande conquista é a nova sede, que está sendo preparada para receber o Sinepe neste final de ano, localizada em uma área mais central, com mais espaço e conforto para os associados e funcionários.

Nos últimos anos, o Sinepe continuou investindo forte na qualificação e atualização de gestores e professores por meio de palestras, seminários, workshops e do tradicional Congresso de Educação e Cidadania, que este ano entrou em sua 22ª edição.

A entidade também trabalha nos bastidores, junto à Federação Nacional das Escolas Particulares, defendendo bandeiras que diminuam burocracias e aumentem a representatividades das instituições filiadas.

Wilson de Matos Silva Filho já presidiu o Sinepe em duas oportunidades, nas gestões 2011/2013 e 2013/2015. O vice-reitor da Unicesumar promete dar continuidade ao “excelente” trabalho realizado pela diretoria atual.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação