Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Novas instalações do Sest/Senat ampliam capacidade de atendimento


Por Redação GMC Publicado 30/05/2019 às 17h09 Atualizado 22/02/2023 às 16h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As novas instalações da Unidade Operacional do SEST/SENAT de Maringá, inauguradas esta semana, atenderão cerca de 3,5 mil profissionais por mês da área de transporte com equipamentos de alta tecnologia, como o simulador de direção utilizado nos cursos de qualificação de motoristas profissionais, que permite às empresas do setor reduzir custos operacionais. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o vice-governador, Darci Piana, participaram da solenidade.

Além do simulador, a unidade de Maringá possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos em cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento Movimentação de Produtos Perigosos e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

“Maringá é um dos polos mais importantes do transporte de cargas do Paraná, por isso a necessidade de trazer esse projeto para cá. Um dos nossos maiores desafios é trazer o motorista para a sala de aula, para que ele participe de um curso que melhore sua performance”, disse o coronel Sérgio Malucelli, presidente da Fetranspar, gestora do Conselho Regional do Sest Senat no Estado.

“Eu tenho absoluta certeza que esta região e o Paraná, como um todo, contarão com um desenvolvimento ainda maior a partir da implantação dessa nova estrutura”, afirmou o vice-governador do Estado, Darci Piana. Na avaliação dele, além da qualificação profissional, os serviços prestados pelas Unidades possibilitam melhores condições de saúde aos trabalhadores, o que reduz os gastos com saúde pública. “E no caso do SEST/SENAT, isso ainda vai além, devido ao trabalho de segurança no trânsito que é desenvolvido”, complementou.

Já o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, disse que a nova Unidade Operacional é um presente que a cidade ganha em seus 72 anos. “A estrutura tem padrão de primeiro mundo, com os equipamentos prontos para serem utilizados. É um avanço muito grande para o setor. Ficamos honrados com esse presente que a cidade recebe hoje”, disse.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação