Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Novo caso: criança de 7 meses é diagnosticada com meningite


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/03/2019 às 12h30 Atualizado 20/02/2023 às 11h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Novo caso de meningite foi registrado em Maringá. Uma criança de 7 meses está internada no Hospital Universitário com meningite supostamente viral.

O bebê está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou passar por uma cirurgia porque desenvolveu hidrocefalia. 

De acordo com os médicos, o estado de saúde da criança é estável. Uma notícia alentadora para os pais que durante uma semana percorreram um posto de saúde e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Maringá com a filha cada vez pior, mas sem um diagnóstico correto.

Os médicos receitavam remédios para dor de garganta. A suspeita de meningite não foi investigada nem quando um exame indicou a presença de um vírus e quando a menina ficou com os olhos desalinhados, estrabismo, que pode ser provocado por meningite, de acordo com a literatura médica.

A mãe, Mirele Cordeiro, explica como foi essa via-crúcis de unidade de saúde em unidade de saúde.

Ouça a entrevista

Por causa da meningite a criança desenvolveu hidrocefalia e passou por uma cirurgia para a colocação de uma válvula.

Segundo o HU, a criança está reagindo e já começou a ser alimentada.

À reportagem da rádio CBN Maringá, o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, explica que os protocolos de atendimento estão corretos, porque os sinais apresentados na criança durante as consultas apontaram para outro problema de saúde.

Reportagem atualizada às 16h15 desta quarta-feira (6) para acrescentar o posicionamento do secretário municipal de Saúde.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação