Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Novos pontos serão instalados a partir de setembro, diz Prefeitura


Por Redação GMC Publicado 01/08/2019 às 11h35 Atualizado 23/02/2023 às 17h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os novos pontos de ônibus de Maringá serão instalados a partir de setembro. A informação é da Prefeitura de Maringá. Serão 163 unidades colocadas em cerca de 80 vias até o final desse ano. O investimento é de R$ 1,7 milhão.

Os pontos e abrigos variam em custo conforme material, formato e tamanho. Em 2020 outras unidades serão instaladas em mais vias. Os abrigos serão instalados inicialmente conforme necessidade da demanda e o existente no local será reaproveitado.

Dos 163 novos pontos, 37 são do tipo estação coberta para os corredores de ônibus nas avenidas Morangueira, Kakogawa, Brasil, Tiradentes, Tamandaré e rua Joubert de Carvalho.

Esses têm um formato diferente e não podem ser destinados para as calçadas onde estão os modelos mais simples.

São quatro tipos de abrigos, sendo simples, com fechamento, duplo e estendido. Alguns terão acessórios e outros não. Por exemplo, o bicicletário não estará em todos os abrigos, sendo opção para onde tiver ciclovia.

Já os 126 pontos do tipo simples irão para 74 ruas nos bairros maringaenses. Aos poucos todos os pontos de madeira que estão nos bairros serão substituídos.

Os novos pontos de ônibus fazem parte de um conjunto de melhorias na mobilidade urbana maringaense, visando mais segurança e conforto para a população. Entre elas o Bus Rapid Transit (BRT, que significa Transporte Rápido por Ônibus), o ônibus elétrico, o novo terminal urbano, além de melhorias no transporte coletivo como wi-fi, ar-condicionado e câmeras de segurança, entre outros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação