Fechar

Maringá

Aumento

Número de escorpiões recolhidos já supera total de casos de 2017

Publicado por Carina Bernardino, CBN Maringá, 19:57 - 24 de julho de 2018

Bloco de Imagem

Em 2018, já foram recolhidos 393 escorpiões em Maringá. Foto: Divulgação/EBC

A Vigilância em Saúde recolheu 393 escorpiões este ano em Maringá. O número é 49% maior se comparado aos recolhimentos feitos em 2017, que somaram 263 registros.


A quantidade de acidentes envolvendo os animais peçonhentos também cresceu. Foram 62 em 2018, contra 35 no mesmo período do ano passado.


Segundo o balanço dos recolhimentos das três espécies que existem na cidade, 364 foram amarelos, 28 pretos e um ananteris.


Em 2017 foram recolhidos 232 amarelos, 59 pretos e dois anateris.


Reclamações
O número de reclamações também subiu. Neste ano foram 648 registros atendidos. No primeiro semestre, o bairro com maior incidência foi a Zona 5, onde 35 animais foram encontrados. Em seguida vem o Jardim Monte Rei, com 33 casos, e o Jardim Itália, com 32.


Em caso de acidente com o animal peçonhento, a orientação é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já para evitar criadouros do animal, a recomendação é manter o quintal sempre limpo, sem uso de veneno, pois ele apenas desaloja o animal, mas não extermina.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo