Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Número de vagas para PCDs na Agência do Trabalhador de Maringá é recorde


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 23/09/2024 às 11h32
Ouvir: 00:00
835970d1fc120e1271da93ed47936fb0
Foto: Ilustrativa/Agência Brasil/TV Brasil.

A Agência do Trabalhador de Maringá abriu nesta segunda-feira, 23, com quase 400 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD). A maioria são vagas remanescentes do Dia D Empregar realizado na sexta-feira, 21 de Setembro é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.

A média de vagas de emprego para pessoas com deficiência na Agência do Trabalhador de Maringá tem girado em torno de 30 a 50 ao longo do ano. Nesta segunda-feira são 390 vagas.

O número recorde é em função do Dia da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.
Na sexta-feira, 20, foi realizado um feirão de vagas na Agência do Trabalhador e muitas das vagas disponíveis esta semana são remanescentes do Dia D Empregar, segundi a educadora social Ana Carmen Dias.

Em 2023, 55 pessoas com deficiência foram empregadas a partir de vagas disponíveis na Agência do Trabalhador.
Este ano, até agosto foram 57.

O número pode ser maior porque só em meados do 1º semestre o sistema do Ministério do Trabalho passou a computar automaticamente os trabalhadores empregados. Antes disso, o abastecimento de dados do sistema dependia de um retorno do empregado ou empregador. A rotatividade das vagas é pequena.

A deficiência visual é a que mais enfrenta barreiras de contratação nas vagas existentes. Por isso as entrevistas de emprego são muito importantes. Mais do que a avaliação do laudo de deficiência, que é um documento requisitado pelas equipes de recursos humanos, diz Ana Carmem.

A Agência do Trabalhador de Maringá fica na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917. O telefone é o (44) 3309-5000.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação