Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

ONG faz arrecadação para ajudar refugiados em Maringá


Por Matheus Hernandes Publicado 03/04/2020 às 16h52 Atualizado 23/02/2023 às 13h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Instituto Sendas iniciou uma campanha de acolhimento para doação de alimentos e produtos de higiene, em combate à fome e à propagação do coronavírus para refugiados e imigrantes durante a pandemia em Maringá e região.

As doações podem ser feitas por uma quantia financeira no site da campanha, por boleto bancário ou cartão de crédito. Existem categorias diferentes de doações, divididas pelos itens e pela quantidade de pessoas e famílias auxilidas.

Segundo Erick Pérez Ortuño, presidente do Sendas, a distribuição é priorizada aos refugiados em situação de vulnerabilidade e fragilidade. Ortuño disse que muitos chegaram ao Brasil logo antes da doença começar a se espalhar pelo país e, devido à situação, as autoridades não estão atendendo pedido de documentação. Logo, pode ser que fiquem sem acesso aos direitos que serão disponibilizados pelo Governo. Essas que serão as pessoas e famílias a serem ajudadas pelo Instituto Sendas.

A campanha iniciou nessa quinta-feira, 2, e o presidente afirmou que as arrecadações começaram bem, mas que ainda precisa de muita ajuda para abranger todos os necessitados.

Em caso de dúvidas, o contato com o Instituto pode ser feito pelo e-mail: contato@sendas.ong.br

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação