Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Operação fiscaliza comércio de carnes em Maringá


Por Redação GMC Publicado 02/09/2019 às 13h41 Atualizado 24/02/2023 às 02h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma operação teve início, em Maringá, nesta segunda-feira (2), com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que comercializam carnes ‘in natura’, como açougues e supermercados. A ação é realizada pelo Procon de Maringá, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá.

Os trabalhos buscam constatar eventuais irregularidades na comercialização de produtos embalados em bandejas, identificando correção no peso, qualidade, refrigeração e informações adequadas na etiqueta.

A operação ocorre durante toda a semana. Em constatando-se irregularidades, o estabelecimento será autuado com base na Lei de Defesa do Consumidor.

As sanções variam de multa até fechamento da empresa, dependendo do problema constatado pelos fiscais.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação