Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Pais organizam festa de aniversário virtual para o filho em Maringá


Por Lethícia Conegero Publicado 22/03/2020 às 13h58 Atualizado 23/02/2023 às 16h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na parede, o nome do aniversariante: Emanuel. Em cima da mesa, o bolo, brigadeiros e a decoração da Hot Wheels. Na sala, apenas os integrantes da casa: mãe, pai, avós e madrinha. E nas telas dos celulares, o restante da família e amigos. Não teve abraço, mas teve parabéns e muito amor. Foi assim que o Emanuel comemorou seu aniversário de cinco anos, nesta sexta-feira, 20.

A festa foi organizada pelos pais Priscila e José Roberto Mattos, que estão em casa, em isolamento social com a família, por causa da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Eles juntaram os quatro aparelhos celulares da família e, em cada um, fizeram chamada de vídeo via WhastApp com outras quatro pessoas.

Às vezes alguma conexão caía, mas logo retomavam a ligação. Ao todo, foram 16 participantes virtuais, como a bisavó, de 90 anos, que sempre participou de todas as festas de aniversário do Emanuel, mas desta vez está em Londrina, em isolamento social, por fazer parte do grupo de risco. Assim como os avós, de mais de 70 anos, e outros familiares e amigos de Maringá, Cianorte, Curitiba e São Paulo que, mesmo de longe, cantaram parabéns para o pequeno

A ideia de fazer a festa virtual foi do pai, José Roberto Mattos. “Esse é um momento de criar novas soluções, e essa é uma solução para integrarmos pessoas neste período de pandemia do coronavírus, dar proximidade. São novas práticas que vamos ter que adotar. E foi legal porque o Emanuel ficou feliz e foi em cada tela de celular para ver quem estava lá e agradecer”, conta.

 

Segundo o pai, depois dos parabéns, algo curioso aconteceu: os participantes das chamadas de vídeo começaram a conversar entre si. “Tivemos que deixar os telefones ligados por um tempo, porque as pessoas estavam se falando entre elas. Foi muito interessante. A avó falando com o tio, a tia falando com o primo. E quando terminaram de conversar, nós desligamos as chamadas”, relata.

O primeiro passo para fazer chamadas de vídeo em grupo pelo WhatsApp é ligar para um dos contatos. Quando ele atender, clique no ícone representado por uma pessoa e o sinal “+”, localizado no canto superior direito da tela, e selecione o próximo participante. Além do WhatsApp, é possível fazer chamada de vídeo em grupo pelo Google Hangout ou Skype.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação