Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Pedalada contra a Polio será no entorno do Parque do Ingá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 16/10/2019 às 21h53 Atualizado 24/02/2023 às 15h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá participará da campanha de erradicação da poliomielite no mundo pelo oitavo ano consecutivo. A ação “Pedalando contra a Polio” será no dia 27, no entorno do Parque do Ingá. O alerta aos pais é para que todas as crianças sejam vacinadas.

Na cidade, a mobilização contra a paralisia infantil é dos 14 clubes do Rotary em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Polio, celebrado em 24 de outubro. A estimativa é atrair mais de três mil participantes.

Segundo um dos organizadores da pedalada, Anníbal Bianchini, nesta edição a população também será conscientizada sobre a importância da prevenção contra outras duas doenças: sarampo e o câncer de mama.

As ações marcam o progresso mundial na luta contra a paralisia infantil. A largada da 8º Edição do “Pedalando contra a Polio” será as 9h do dia 27, em frente ao portão principal do Parque do Ingá . A organização pede aos participantes a doação de um litro de leite, que será repassado para entidades cadastradas no Provopar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação