Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

População de rua dobra em Maringá em quatro anos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 21/11/2019 às 10h57 Atualizado 25/02/2023 às 01h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em recente pesquisa, o Observatório das Metrópoles da Universidade Estadual de Maringá (UEM) identificou aumento de 27% da população de rua do município. O comparativo é em relação a 2018, quando 357 pessoas foram encontradas vivendo nas ruas da cidade. Neste ano, são 452 moradores nesta situação.

Se comparado a 2015, quando o levantamento foi iniciado, a população de rua dobrou em Maringá. Naquele ano, foram identificadas 219 pessoas nesta situação.

Os dados foram divulgados pela coordenadora do observatório, Ana Lúcia Rodrigues. Ela explica que na pesquisa realizada este mês, a falta de emprego e renda foram as principais justificativas dos moradores de rua entrevistados no levantamento.

A análise completa da pesquisa “A População em Situação de Rua em Maringá: Desconstruindo a Invisibilidade” será apresentada em audiência pública agendada para o dia 9 de dezembro, às 19h, no auditório Hélio Moreira. O levantamento foi realizado por estudantes dos cursos de Ciências Humanas, Letras e Artes da UEM. A pesquisa também contou com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação