Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

População pode renegociar dívidas bancárias em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 03/12/2018 às 11h29 Atualizado 19/02/2023 às 05h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pelo segundo ano consecutivo, o Procon de Maringá promove a Semana de Conciliação entre as agências bancárias e devedores. As audiências de conciliação ocorrem no auditório Hélio Moreira, a partir desta segunda-feira (3) e o mutirão segue até sexta-feira (7), sempre das 8h às 16h. Resoluções de conflitos de juros com cooperativas de crédito e lojas de varejo não serão atendidos durante a ação.

O gerente de planejamento do órgão, Danilo Bueno, explica quais bancos estão participando da ação e que dívidas que poderão renegocidas. Segundo ele, vários tipos de renegociação estão sendo feitos. “Todo tipo de transação financeira junto aos bancos está valendo. Financiamento, seja de carro, imobiliário, crédito consignado, que muitas vezes fica em atraso, cartões de crédito dos bancos”, exemplifica. Conforme Bueno, estão no mutirão os cinco principais bancos: Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander. 

No ano passado, foram realizados mais de 1.300 atendimentos durante o mutirão. A maioria das dívidas era de cartão de crédito, seguidas de financiamentos e empréstimos. Nesta edição, a expectativa é superar os números de 2017. Um dos primeiros atendidos nesta segunda-feira (3) foi o professor Flávio de Oliveira. O caso dele é de dívidas geradas com cheque.

Ouça a reportagem 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação