Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Prazo para solicitar passe livre do estudante é prorrogado


Por Redação GMC Online Publicado 18/03/2019 às 21h37 Atualizado 20/02/2023 às 15h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), prorrogou o prazo para solicitar o passe livre do estudante, que antes era até 31 de março, agora será até dia 30 de abril. O objetivo é atender mais de cinco mil estudantes que ainda não solicitaram o benefício. De janeiro até hoje, 18, a Semob já realizou a recarga e entrega de 21,2 mil cartões.

A solicitação do benefício é feita pelo site da Prefeitura de Maringá. No momento do cadastro, o estudante pode escolher quatro opções de linhas para trafegar. São concedidos dois passes diários, com integração se necessário. O vale-transporte só funciona nas catracas durante o turno que o aluno está matriculado. Não são atendidos estudantes do pré-escolar, pré-vestibular, curso profissionalizante, pós-graduação e curso à distância.

O horário de funcionamento do cartão do estudante é de segunda a sexta, das 6h às 13 horas (matutino), 12h às 19 horas (vespertino) e das 18h a meia-noite (noturno). A distância miníma entre residência e instituição de ensino deve ser de 1 km. Cartões em turno integral somente serão concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação