Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá pede que profissionais de eventos que não receberam o auxílio emergencial retifiquem dados


Por Creative Hut Publicado 04/05/2021 às 19h56 Atualizado 24/02/2023 às 20h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Prefeitura de Maringá pede que profissionais de eventos que não receberam o auxílio emergencial retifiquem dados
Foto: Márcio Naka/PMM

Nesta segunda-feira, 3, profissionais de eventos entraram em contato com a reportagem do GMC Online informando que ainda não haviam recebido o auxílio emergencial destinado ao setor, criado pela Prefeitura de Maringá. O prazo para o pagamento da primeira parcela do benefício, no valor de R$ 500, era de 23 a 30 de abril, mas apenas alguns receberam dentro do prazo.

Nesta terça-feira, 4, a administração municipal explicou que “a plataforma de inscrição detectou inconsistência no preenchimento dos dados de aproximadamente 250 profissionais nos campos com o número da agência e/ou conta bancária. Alguns cadastros também foram preenchidos com nome incompleto” e que “assim que detectou o problema, buscou a solução o mais rápido possível”.

A Prefeitura de Maringá solicitou que os profissionais de eventos que foram aprovados e que ainda não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial devem retificar os dados no cadastro até às 18h da próxima segunda-feira, 10.

A Prefeitura de Maringá informou que os profissionais deverão enviar uma foto da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habitação (CNH), além de foto da conta bancária ou extrato bancário, exclusivamente pelo WhatsApp: (44) 3221-1429 ou e-mail no auxilioeventos@maringa.pr.gov.br. Não serão realizados atendimentos presenciais ou por telefone.

A administração municipal garantiu que “os profissionais de eventos que retificarem corretamente os dados até às 18h de quarta-feira, 5 de maio, terão o pagamento efetivado na sexta-feira, 7. No caso da correção de dados após esse período – efetuada até às 18h de segunda-feira -, o pagamento será liberado na quarta-feira, 12 de maio” e reforçou que “o dinheiro está separado para o pagamento do benefício”.

Benefício

A Prefeitura de Maringá recebeu 1.339 pedidos do auxílio emergencial destinado aos profissionais do setor de eventos que estão sem renda devido à pandemia. Desses, 987 foram selecionados para receber o benefício no valor de R$ 1 mil, dividido em duas parcelas.

A relação dos beneficiários está disponível no site da Prefeitura de Maringá. O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para o setor de eventos está previsto para o período de 24 a 31 de maio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação