Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Entidades propõem mudança de horário no comércio de Maringá


Por Fábio Guillen e Victor Simião/CBN Maringá Publicado 16/03/2020 às 16h48 Atualizado 23/02/2023 às 18h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A reunião entre representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e Prefeitura ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), na sede do Codem.

O encontro foi feito para discutir ações para inibir a circulação do coronavírus em Maringá. A decisão tomada foi a seguinte: a de comércio deve funcionar das 9h às 19h. Costumeiramente, o horário é das 8h às 18h.

O horário de pico em Maringá pela manhã é das 7h15 às 8h; de tarde, das 17h30 às 18h40, no transporte coletivo.

A alteração diminuiria o fluxo de pessoas nos ônibus, e não vai haver pagamento de adicional porque haverá apenas uma mudança de horário, disse o presidente do Sivamar, Ali Wardani.

A proposta é a de que a alteração já funcione a partir de quarta-feira (18).

Em nota, a prefeitura informou que o prefeito Ulisses Maia pediu também à Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) que ajude os usuários a manter a higiene dentro dos ônibus, disponibilizando álcool em gel para os passageiros. Todas as medidas é para tentar evitar que o coronavírus se espalhe pela cidade.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação