Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

PRF apreende mais de 400 garrafas de vinho argentino em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 10/04/2020 às 14h34 Atualizado 23/02/2023 às 11h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais de 400 garrafas de vinho importadas ilegalmente da Argentina foram apreendidas na noite desta quinta-feira, 9, em Maringá, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As bebidas eram transportadas em uma caminhonete alugada, conduzida por um homem de 41 anos.

Durante fiscalização na BR 376, no Contorno Norte, a equipe da PRF abordou uma caminhonete VW/Amarok com placa de São José do Rio Preto (SP). 

Durante revista, os agentes encontraram caixas com as garrafas de vinho argentino na caçamba e no banco traseiro do veículo. O condutor apresentou uma Nota Fiscal das mercadorias, mas o documento apresentava inconsistências com o constatado pelos policiais.

Além disso, as garrafas não ostentavam rótulos em português, com informações obrigatórias sobre o produto.

Questionado, o condutor disse que saiu de São José do Rio Preto no dia anterior, quarta-feira, 8, já com as mercadorias e que seriam revendidas na região.

Com valor comercial em mais de R$ 60 mil reais, os vinhos foram apreendidos juntamente com a caminhonete e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá. Já o condutor, após identificado, foi liberado.

Após o prazo de apresentação para deslacração dos produtos na Receita Federal, caso o proprietário não apresente o devido desembaraço aduaneiro, além do perdimento das mercadorias, ele responderá pelo crime de descaminho com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação