Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Primeira leva de testes rápidos na Saúde registra 5 casos positivos, em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 01/07/2020 às 20h26 Atualizado 24/02/2023 às 12h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A primeira leva de testes rápidos com os trabalhadores da Saúde detectou cinco casos positivos para a Covid-19 em Maringá. Os exames foram feitos na semana passada, na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte. Os cinco passaram por novos testes para confrontar as informações. Do total, apenas um está em isolamento.

Segundo a Prefeitura, porque o teste mais completo, o PCR, foi feito e confirmou o diagnóstico. Em outro caso, o resultado foi o chamado “falso positivo” e descartado. Três pessoas estavam assintomáticas, carregavam anticorpos e já não tinham risco de transmissão. Ao todo, 317 trabalhadores da UPA foram testados.

A Prefeitura de Maringá decidiu fazer o teste rápido do novo coronavírus nos 3.200 servidores da saúde que trabalham para o município. A ação teve início no dia 23 de junho. A medida é uma forma de encontrar os assintomáticos e, se for o caso, encaminhar quem tiver a doença para o isolamento.

Os testes rápidos são de remessa do Ministério da Saúde. A análise do resultado está a cargo do Hospital Municipal. UEM, Unicesumar e Uningá são parceiras.

O secretário de Saúde, Jair Biatto, disse na ocasião do lançamento da ação que o resultado irá subsidiar uma pesquisa. O estudo ajudará a entender o comportamento do coronavírus no município, afirmou.

Nesta semana, estão sendo testado os servidores do Hospital Municipal.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação