Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Black Friday: Procon investiga preço de 14 produtos em Maringá


Por Letícia Tristão Publicado 26/11/2018 às 17h38 Atualizado 19/02/2023 às 03h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quatorze produtos estão na mira do Procon de Maringá por causa de possíveis irregularidades durante a Black Friday, na sexta-feira (23).

O órgão fiscalizou preços de produtos em cinco lojas varejistas durante o mês de novembro para prevenir fraudes e possíveis abusos de preços.

Conforme o relatório divulgado pelo Procon, nesta segunda-feira (26), foram pesquisados preços de 241 produtos. Desses, 14 estão sob investigação.

Segundo o diretor do Procon, Felipe Martins, a pesquisa foi feita com os mesmos produtos e nas mesmas lojas para identificar se houve aumento de preço dias antes da Black Friday, evento que concede grandes descontos. “Há 14 itens sob investigação pelo Procon, mas não há definição se houve irregularidade ou não”, explica.

Ainda de acordo com Felipe, o passo seguinte é o fiscal constatar, ítem por ítem, se houve mesmo alguma irregularidade. Em seguida, a empresa será notificada pelo Procon e depois da defesa, o órgão decidirá se houve infração ou não. 

Os estabelecimentos pesquisados comercializavam eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Equipes do Procon percorreram o comércio de Maringá nos dias 6, 7, 19 e 23 de novembro.

Ainda de acordo com o relatório, todas as lojas fiscalizadas foram grandes franquias.

Atualizada às 16h18 para acréscimo de informação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação